Milhões de usuários fazem pesquisas todos os dias em mecanismos de busca, tais como Google, Bing ou Yahoo, para encontrar algum tipo de produto ou serviço que precisam. E para a sua empresa atender essa grande demanda, a otimização de sites ou então estratégias de links patrocinados são fundamentais para isso. Você deseja aumentar a lucratividade do seu negócio? Então deve ficar atendo a estes detalhes.
LINKS PATROCINADOS: Os links patrocinado são aqueles anúncios que você paga para estar presente nos mecanismos de busca. Você paga por cada clique que aquele link receber.
OTIMIZAÇÃO DE SITES (SEO): Um conjunto de estratégias pensada a longo prazo para fazer com que o seu site fique nas primeiras posições sem a necessidade de pagar para os mecanismos de buscas. Essas são as chamadas buscas orgânicas e são elas que recebem a maioria dos cliques nas pesquisas feitas pelos usuários e por isso seu investimento se torna muito interessante e lucrativo para o negócio.
COMO FUNCIONA A OTIMIZAÇÃO DE SITES?
Para estar nos primeiros lugares do Google, entre outros buscadores, é necessário que este site seja relevante. Para isso alguns fatores devem ser implementados e avaliados com frequência:
Visão estratégica: encontrar a palavra-chave de conversão para o seu serviço ou produto, analisar os concorrentes para entender como o mercado está trabalhando e assim montar um cronograma eficiente de como iremos atuar para trazer os resultados ao seu negócio.
- On-Page: Todo o desenvolvimento técnico em SEO (Tag canonical, Heading Tags, tempo de carregamento, linkagem interna, títulos e descrições, entre outros) que tem como objetivo de enquadrar o código-fonte do site nas diretrizes do Google e assim melhorando o seu desempenho.
- Conteúdo: Um dos elementos fundamentais para otimização de sites, pois é assim que levamos todas as informações dos nossos serviços e produtos para o conhecimento dos usuários e consequentemente garantimos a nossa relevância para estar ranqueado nos primeiros lugares do Google. Alguns elementos ajudam para que essa tarefa seja mais eficiente, como blog, infográficos, vídeos, tutoriais, descrições detalhadas dos produtos e imagem.
- Link Building: O ganho de links também é fator fundamental para ranquear o site e está totalmente atrelado ao fator de conteúdo. Quando nosso site recebe um link é como se estivéssemos recebendo uma indicação de que o nosso site é relevante para aquele determinado assunto que está sendo tratado.
- Usabilidade: O acesso aos dispositivos mobile vem crescendo constantemente fato que determina a importância de ter um site que se adeque aos dispositivos mobile, isto é, poder levar a informação de forma agradável a todos os usuários independente do dispositivo que estão utilizando.
OTIMIZAÇÃO DE SITES PARA E-COMMERCE
As pesquisas que vem pelos mecanismos de busca ou trafego orgânico são responsáveis pela maioria das conversões de nos e-commerces. A otimização de sites para e-commerce deve ser pensada e planejada com muita precisão para que seu negócio tenha sucesso e consiga atender a todos usuários que estão em busca de soluções.
A Consultoria Digital procura encontrar oportunidades para melhorar de forma orgânica os seus negócios online para a sua empresa e elevar o ROI das suas estratégias de Marketing Digital.
Objetivos com a Otimização de sites para E-commerce:
- Aumentar o trafego qualificado para o seu site;
- Long-tail (Palavra-chave segmentada) com foco nas conversões;
- Aumentar as vendas orgânicas;
- Análises estratégicas para tomadas de decisões;
- Aumentar ao máximo Retorno sobre Investimento.